Fiat lidera as vendas no Brasil em junho e consolida a liderança do primeiro semestre de 2025
A Fiat encerrou o mês de junho como a marca mais vendida do Brasil, com 41.837 veículos emplacados e 20,6% de participação de mercado. No acumulado do primeiro semestre, a montadora alcançou 241.428 unidades vendidas e 21,3% de market share, mantendo-se na liderança nacional com uma margem de quase 55 mil carros à frente da segunda colocada.
O sucesso da Fiat se reflete especialmente nos seus modelos de maior destaque. A picape Strada segue como o carro mais vendido do país, com 62.702 unidades comercializadas no ano e 5,5% de participação. O Argo e o Mobi também se mantêm no topo do ranking: o Argo ocupa a quarta posição com 44.467 emplacamentos e o Mobi aparece em sétimo lugar com 33.231 unidades.
Em junho, a marca liderou quatro segmentos do mercado automotivo:
-
Hatch compacto (A-Hatch): Mobi lidera com 6.347 unidades (46,9% do segmento);
-
Picape leve (B-Pickups): Strada domina com 11.474 unidades (70,3%);
-
Picape intermediária (C-Pickup): Toro assume a frente com 3.414 emplacamentos;
-
Van leve (B-Van): Fiorino lidera com 2.224 unidades vendidas.
Nos SUVs híbridos, a Fiat também é destaque. Foram 4.348 unidades do Pulse e Fastback emplacadas só em junho, garantindo a liderança no segmento com 28,6% de market share no acumulado do ano. A chegada das versões 2026 dos modelos promete manter o ritmo acelerado com ainda mais tecnologia e inovação.
“A Fiat segue na liderança do mercado e isso é resultado de um trabalho incessante para atender todas as necessidades do nosso público, oferecendo produtos ricos em tecnologia, performance e com preços competitivos”, afirma Frederico Battaglia, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
Com esses resultados, a Fiat se posiciona para conquistar o quinto ano consecutivo como a marca mais vendida do país, comprovando a força e a confiança que os brasileiros depositam na montadora.